Widget By: www.Kbaus.COM

1º Esquadrão de Cavalaria Leve realiza homenagem aos 75 anos do Dia da Vitória e inaugura o Espaço Heróis de Aço.

Creditos - Texto e Fotos: 1o. Esquadrão CL Tenente Amaro

Valença (RJ) – No dia 08 de maio, o 1º Esquadrão de Cavalaria Leve realizou a inauguração do 'Espaço Heróis de Aço', em homenagem ao Dia da Vitória.

Foi realizada uma Solenidade Militar no 'Pátio GENERAL PITALUGA' em comemoração aos 75 anos da Vitória das Forças Aliadas nos Campos de Batalha na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, exaltando os feitos heroicos dos abnegados Pracinhas durante as Operações, demonstraram todo o patriotismo, sentimento do dever, coragem e espírito humanitário do povo brasileiro, mesmo com o sacrifício da própria vida.

Destacamos a Inauguração do "Espaço Heróis de Aço" que tem por finalidade homenagear os integrantes do '1º Esquadrão de Reconhecimento' que lutaram com louvor na vanguarda da Força Expedicionária Brasileira (FEB), utilizando as viaturas em destaque no Espaço Cultural e também para cumprir as responsabilidades na Conservação e Preservação dos Bens Históricos do Esquadrão.
Em cumprimento as diretrizes de enfrentamento ao novo Coronavírus no âmbito do Exército Brasileiro e com o intuito de evitar aglomeração, a cerimônia foi realizada cumprindo as Medidas Sanitárias Preventivas, sem a presença de convidados, somente com a presença da Guarda-Bandeira e Estandarte Histórico utilizando a réplica do uniforme histórico da FEB e uma representação de Oficiais do Esquadrão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Meimei e a Revolução do Bem

Irma de Castro Rocha, conhecida como Meimei por meio de psicografias, foi um espírito que se manifestava mediante as cartas do líder espíri...

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

PLANTÃO NOVAFARMA

PLANTÃO NOVAFARMA
PLANTÃO da NOVAFARMA VALENÇA

Arquivo do Blog