Widget By: www.Kbaus.COM

Em Tarde Festiva UVAFER Celebra Memória da Ferrovia Valenciana

Texto e fotos katia berkowicz

No dia 12 de julho, na praça dos Ferroviários de Valença, Canteiro Nestor Ribeiro, foi inaugurado o projeto “Trem do Conhecimento - Fazendo História Sobre Os Trilhos”.

O projeto irá disponibilizar um dos vagões para suporte ao curso de Pedagogia do CESVA/FAA, para o trabalho com crianças e jovens num ambiente diferente, que remete a uma parte da história do município.


A praça abriga três vagões que foram fabricados na cidade e aqui circularam por grande tempo. Esses carros foram trazidos de Santos Dumont / MG pela UVAFER -  União Valenciana Para Preservação Ferroviária. Em seu discurso, o professor Miguel Pellegrini, Presidente da UVAFER, citou que está em andamento os trabalhos para trazer uma locomotiva semelhante à que circulava no município, com o mesmo efeito demonstrativo.


Também fez uso da palavra o Vice-prefeito e Secretário Municipal de Cultura e Turismo Helio Suzano, que enfatizou a importância da valorização do município, citando a bela trajetória desde os cafezais, indústrias têxteis, chegando aos dias atuais como cidade universitária. 

As atrações musicais foram apresentadas por:  Orquestra de Cordas do Jardim Valença; o Coral de crianças do CIEP Prof. Luciano Gomes Ribeiro, sob a regência de Arceu Neto; o Projeto de Extensão Consultoria Educacional da Faculdade de Pedagogia do CESVA/FAA.


Estiveram presentes: O Tenente-Coronel Angelo Moreira Carnaval,  Comandante do 1º Esquadrão de Cavalaria Leve (Amv) – “Esquadrão Tenente Amaro”; Dr. José Rogério Moura de Almeida Neto, Presidente da Fundação Educacional D. André Arcoverde/ FAA; Presidente da ACIVA, Sebastião Vieira; Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida de Almeida; Secretária Municipal de Administração, Denise Souza; Secretária Municipal de Assistência Social, Roseli Moreira;  Diretor Geral do CESVA/FAA, Prof. Doutor Antônio Celso Alves Pereira; Andreia Aires, Técnica Social da Gerencia de Projetos/ PMV; Marco Toledo, Diretor da Gerencia de Projetos/PMV; Professora Aparecida Monteiro; Professora Dra. Regina Petrillo; dentre outras personalidades.
Foi uma tarde enriquecedora que reforçou o nosso título de “Princesinha da Serra”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Meimei e a Revolução do Bem

Irma de Castro Rocha, conhecida como Meimei por meio de psicografias, foi um espírito que se manifestava mediante as cartas do líder espíri...

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

PLANTÃO NOVAFARMA

PLANTÃO NOVAFARMA
PLANTÃO da NOVAFARMA VALENÇA

Arquivo do Blog