Postagem em Destaque

Meimei e a Revolução do Bem

Irma de Castro Rocha, conhecida como Meimei por meio de psicografias, foi um espírito que se manifestava mediante as cartas do líder espíri...

Corpus Christi em Valença RJ

A festa de Corpus Christi, também conhecida no latim litúrgico como Dies Sanctissimi Corporis e Sanguinis Domini Iesu Christi é uma solenidade litúrgica cristã celebrando a presença real do corpo e do sangue, da alma e da divindade de Jesus Cristo nos elementos da Eucaristia.



Os tapetes de Corpus Christi são uma tradição católica popular, que é comum em várias cidades do Brasil e Portugal, sendo confeccionados durante a celebração do dia de Corpus Christi. A prática, surgida em Portugal e posteriormente difundida no Brasil durante o período colonizatório, consiste na confecção de representações de cenas bíblicas, objetos devocionais ou simples temas ornamentais sobre as ruas em que a procissão da Eucaristia passará, o de mais costume, são desenhos que fazem alusão à figura de Cristo, do pão e do cálice.



E Valença, no sul do Estado do Rio de Janeiro, não deixou por menos. Desde de cedo centenas de jovens trabalharam com afinco para que nossa cidade ficasse entre as mais bonitas. Tapetes harmoniosos e muito bem confeccionados, cheios de cores, encheram os olhos de quem passava pelo centro da cidade e durante a procissão. 

Deus está presente no coração daqueles que possuem fé e amam seus semelhantes de verdade. Victor S. Gomez




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

PLANTÃO NOVAFARMA

PLANTÃO NOVAFARMA
PLANTÃO da NOVAFARMA VALENÇA

Arquivo do Blog