Widget By: www.Kbaus.COM

Câmara Municipal de Valença Realiza Posse de Fábio Antonio como Novo Presidente

Texto e Fotos: Jorge Alexandre; e Fotos: Adir de Souza

Na noite da quinta-feira, dia 03 de janeiro (2019), a Câmara Municipal de Valença, no Sul Fluminense, teve Sessão Solene de Posse da nova Mesa Administrativa (2019/2020), cujo Cerimonial foi conduzido pelo Secretário Geral de Administração da Casa, Élio Vinício de Carvalho, que convidou os então membros da Mesa Diretora (2017/2018), presidida pelo Vereador Saulo Corrêa, a ocuparem seus lugares, sendo o próprio Presidente Saulo Corrêa; o Vice-Presidente, Dr. Saulo  Beiler; a 1a. Secretária Fabiane Vasconcellos; e o 2o. Secretário, Pedro Graça. Em seguida, as autoridades foram convidadas a ocupar as cadeiras no 'Plenário Vereador Pedro Gomes', na Praça XV de Novembro, no. 676, no Centro da Cidade, sendo: o Prefeito Municipal, Luiz Fernando Furtado da Graça (Fernandinho Graça); Vice-Prefeito, Hélio Lemos Suzano Júnior; Secretários Municipais de Governo, Hiram de Avelar Pinto Júnior; de Administração, Denise Souza; de Fazenda, Rosemere Silva; de Esporte e Lazer, Rômulo Milagres; autoridades Federais do Exército Brasileiro, Comandante do 1o. Esquadrão de Cavalaria Leve - Aeromóvel, Esquadrão Tenente Amaro -, Major Rafael Barbosa Pereira (2017/2019); Capitão Calixto (Chefe da Seção de Relações Públicas da Unidade Militar) e Tenente-Coronel Moreira (que assumirá como novo Comandante no dia 18/01/2019, para cumprir dois anos de gestão); Presidente em exercício da Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA), Dr. Antonio Carlos Arbex; Presidente da entidade de classe ACIVA (Associação Comercial e Industrial de Valença), Sebastião Roberto Vieira (Tião da Real Embalagem). Demais representantes, de Conselhos Municipais; Conselho Comunitário de Segurança Pública de Valença (CCSP, vinculado ao Instituto de Segurança Pública - ISP - do Governo do Estado do Rio de Janeiro), cujo Presidente Sandro Alexandre da Silva foi representado pelo 1o. Secretário, Jorge Alexandre; JORNALDACIDADE.INFO (Online - Valença e Região) e outras representações acompanharam a Sessão Solene na Assistência do mesmo Plenário. 


Após a abertura da Sessão Solene, houve o discurso do Presidente Saulo Corrêa, que relacionou os trabalhos realizados nos dois primeiros anos da atual Legislatura, como "... Sessões Itinerantes nos Bairros e Distritos como forma de aproximar mais o Poder Legislativo da população; parcerias com a Prefeitura Municipal; respeito com os recursos públicos, com devoluções antecipadas à Prefeitura Municipal para o cumprimento de compromissos com os servidores...", "... entre outras ações administrativas", e agradeceu aos outros 11 vereadores pela compreensão e parceria. Em seguida, foi destituída a Mesa Diretora e assumiu a nova composição. 


O novo Presidente da Câmara Municipal (2019/2020), Fábio Antonio Pires Jorge, já empossado, abriu seu discurso emocionado  agradecendo a DEUS por permitir sua caminhada como vereador de alguns mandatos com o apoio e confiança da população, e de sua família, fazendo referência à memória de sua saudosa "mãe, senhora Sarita, pelos exemplos deixados", e agradeceu ao seu pai, médico (ex-vereador da Casa), presente, que é seu exemplo e o apoia com outros familiares, e a chegada à Presidência da Casa Legislativa, contando com a confiança dos demais  vereadores, quando também agradeceu aos outros três componentes da Mesa, Vice-Presidente, Pedro Graça; 1o. Secretário, Professor Rafael Tavares; e 2o. Secretário, Celsinho do Bar. O Presidente Fábio Antonio agradeceu ao Presidente antecessor, Saulo Corrêa e aos então Vice-Presidente Vereador Dr. Saulo Beiler, 1a. Secretária Fabiane Vasconcellos e 2o. Secretário Pedro Graça, pela administração austera e responsável que realizaram com a participação dos demais vereadores no biênio 2017/2018, conseguindo devolver recursos em torno de R$ 2,5 milhões (dois milhões e quinhentos mil reais) para a Prefeitura Municipal e prometeu trabalhar nos dois anos de sua presidência com os demais vereadores, sempre dialogando e ouvindo seus pares (vereadores) e a população de Valença, administrando também com total responsabilidade os recursos públicos destinados ao Poder Legislativo. 


O Presidente Fábio Antonio fez referência também a todos os servidores da Câmara Municipal (concursados e comissionados) quando disse ter agradecido a cada um o carinho e o respeito com a Casa e com os vereadores, incluindo-o. Disse ainda, o Presidente, entre vários trabalhos realizados em prol da população valenciana, que tudo fará para ver concretizado, é a implantação e entrada em funcionamento do 'ESTACIONAMENTO ROTATIVO', particular, cuja aprovação já foi feita pela Câmara Municipal e pela Prefeitura Municipal, com percentual de arrecadação da empresa que estiver operando o serviço destinado à APAE de Valença, que funciona no Bairro Santa Cruz, e ao CIMEE (Centro Municipal de Educação Especial - Márcia Leite de Almeida), situado no Centro da Cidade, ao lado da Prefeitura.


O Cerimonial abriu a palavra com tempo de 5 minutos a cada um dos 12 vereadores presentes, ao Prefeito Municipal e ao Vice-Prefeito, quando todos falaram sobre as ações de parcerias implementadas entre os Poderes Legislativo e Executivo em prol da população de Valença, sem, no entanto, a Câmara Municipal deixar de cumprir o seu papel Constitucional de órgão Legislativo, e Fiscalizador do Poder Executivo. REFERÊNCIAS - O Presidente Fábio Antonio fez uma saudação ao ex-Vereador Braz Carteiro, presente na Assistência. E, de forma unânime, o ex-Vereador Victo Emmanuel do Couto (Vitinho), de Conservatória (6o. Distrito de Valença), detentor de 7 mandatos consecutivos (registrado no Livro dos Recordes, o 'Guiness Book'), presente na Assistência foi saudado por todos os vereadores, tendo o Presidente Fábio Antonio, que também é de Conservatória, mencionado que "... Vitinho é um exemplo de homem e de político, que apesar de seus 7 mandatos como Vereador de Valença, é um homem simples, que ficou com o patrimônio de uma casa e uma bicicleta, registrado pelo Livro dos Recordes, sendo o mesmo Vitinho de sempre, até hoje".   


Entre outros pontos abordados pelo novo Presidente Fábio Antonio, que continuará sendo marca de sua vereança e como presidente, é a busca de soluções para problemas da comunidade, consultando a opinião pública e os setores envolvidos, fazendo a valorização do diálogo com todas as pessoas e segmentos, estando a Câmara Municipal aberta diariamente à população. Ao final da Sessão Solene a Câmara ofereceu um pequeno coquetel ao público presente.


COMPOSIÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES: Presidente - Fábio Antonio; Vice-Presidente - Pedro Graça; 1o. Secretário - Professor Rafael Tavares; 2o. Secretário - Celsinho do Bar; David Nogueira, Fabiane Vasconcellos, Marcelo de Santa Isabel, Marquinho da Saúde, Michelle Cabral, Dr. Saulo Beiler, Saulo Corrêa, Silvio Graça. 


SESSÕES DA CÂMARA - A Câmara Municipal está funcionando normalmente neste mês de janeiro, de segunda sexta-feira, das 9h às 17 horas. As sessões ordinárias realizadas no Plenário às terças e quintas-feiras é que não estão acontecendo em razão do Recesso Parlamentar, de 20 de dezembro de 2018 até 14 de fevereiro de 2019, reiniciando no dia 15 de fevereiro (terça-feira), às 18 horas, sendo aberta à participacão do público.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Meimei e a Revolução do Bem

Irma de Castro Rocha, conhecida como Meimei por meio de psicografias, foi um espírito que se manifestava mediante as cartas do líder espíri...

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

PLANTÃO NOVAFARMA

PLANTÃO NOVAFARMA
PLANTÃO da NOVAFARMA VALENÇA

Arquivo do Blog