Postagem em Destaque

Meimei e a Revolução do Bem

Irma de Castro Rocha, conhecida como Meimei por meio de psicografias, foi um espírito que se manifestava mediante as cartas do líder espíri...

Nos Jardins da Casa de Lea Pentagna

Texto e Fotos: Victor S. Gomez

Domingo, dia de passear por um dos jardins mais belos da cidade de Valença - RJ. Os jardins da Fundação Lea Pentagna nos oferece uma gama de paisagens, várias espécies de pássaros e plantas, além de um lago com algumas espécies de peixes ornamentais, bancos e mesas de jardim para piquenique, e também nos transportam para outros mundos, nos acalmam, nos aliviam da ansiedade. Que tal passar por aqui e conhecer toda essa paz e tranquilidade?

Rua Vito Pentagna, 213
Valença (Rio de Janeiro)
Tel: 024 2453-4178

Curta a página da Fundação Lea Pentagna
Compartilhe!
Visite nosso site:
www.http://www.casaleapentagna.org.br/




Lea Josephina Pentagna nasceu em 1909, na cidade de Piracicaba SP e faleceu em Valença, em 1983.
De espírito alegre, vaidosa com sua aparência, boa para seus empregados, tinha verdadeira adoração por seus irmãos, Vito e Léo. Relacionava - se bem com a mãe, D. Alzira, com quem gostava de passar horas bordando.




Em virtude de seu gosto pela Arte e de suas constantes viagens, conheceu artistas famosos, dentre eles, os escritores Lúcio Cardoso e Maria Helena Cardoso e o pintor espanhol Perez Rubio. 

Além de apoiar financeiramente eventos culturais a Sra. Léa cedia sua própria residência para a Academia Valenciana de letras realizar reuniões e festas e, também, para as filmagens de " A Casa Assassinada", dirigido por Paulo Cesar Saraceni, com Norma Benguell, Carlos Kroeber no elenco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

PLANTÃO NOVAFARMA

PLANTÃO NOVAFARMA

Arquivo do Blog