Postagem em destaque

Jornal da Cidade (Online) é homenageado pelo Exército em Valença

Reportagem: Jorge Alexandre //// Fotos: Adir de Souza e Elisabete Cruz de Souza. Na noite da quarta-feira, dia 21 de novembro (2018), o...

É Natal

Um dia um menino veio ao mundo e disse que ia mudar as pessoas, ele bem que tentou, mas não deixaram, ele foi sacrificado. Parece que os homens não estão preparados para serem salvos, muitos preferem a dor, o sofrimento e a miséria alheia, para dali tirarem o seu sustento. Se esse menino nascesse novamente nos dias de hoje, novamente ele seria sacrificado, como milhares de outros meninos que nascem e morrem todos os dias. As vezes eu penso, seguir lideres é a solução? Não seguir, mas aprender com eles como melhorar, crescer como pessoa, talvez essa seja a melhor maneira de viver. Repartir, compartilhar, se doar, palavras muito usadas, mas pouco praticadas nos dias de hoje. 

O Natal nos trás essas sensações, sensações que nos levam a sermos mais bondosos, cordatos, voluntariosos, praticar essas sensações pode ser uma boa maneira de vivermos. E apenas no Natal é que devemos agir assim? Não sei, mas o mínimo que fizermos já é um bom começo. Praticar o bem, ajudando ao próximo da maneira que for, essa deve ser nossa tarefa diária. Busque um proposito para sua vida, não aquele que vise somente a você, mas um que vise melhorar a vida de quem quer que seja. Ajude, seja solidário, mude por dentro e o mundo mudará por fora.
Feliz Natal! Victor S. Gomez - Escritor - Valença - RJ.

Desenho de Eddy Oliver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Neste domingo, dia 20 de janeiro de 2019, estamos de plantão das 8:00hs às 21:00 horas.

Arquivo do Blog