Postagem em destaque

Meimei e a Revolução do Bem

Irma de Castro Rocha, conhecida como Meimei por meio de psicografias, foi um espírito que se manifestava mediante as cartas do líder espíri...

Conselho de Segurança de Valença RJ é Diplomado pela Cúpula da Segurança Pública no RJ

Reportagem: Jorge Alexandre
Fotos: MFS / Divulgação

Os Conselhos Comunitários de Segurança Pública (CCSP), que são  vinculados à Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) e ao Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro, criados através de Lei Federal, são os responsáveis pelas ações de aproximação das Polícias Civil e Militar junto à população. Dentro desta importante função, os Conselhos, cujas Diretorias foram eleitas e empossadas em 2018, com mandatos no biênio 2018/2020 nos municípios do Estado participaram de solenidade de 'Diplomação' na manhã da sexta-feira, dia 30 de novembro (2018), na 'Escola de Comando e Estado-Maior do Exército - ECEME -', na Praça General Tibúrcio, no. 125, URCA, Rio de Janeiro. 

A solenidade foi presidida conjuntamente pelo Secretário de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro, General de Divisão de Exército, Richard Nunes; Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Laviano; Chefe da Polícia Civil, Delegado, Dr. Rivaldo Barbosa, que foi representado pela Delegada, Dra. Márcia Julião; Diretora-Presidente do Instituto de Segurança Pública (ISP), Dra. Joana Monteiro; Coordenador dos Conselhos, Capitão PM Matheus; e o Comandante da ECEME,  General de Divisão, Edson Diehl Ripoli, que foi o anfitrião. 

Na solenidade, foi relatada pelos componentes da mesa, com agradecimentos, "a importância do trabalho dos conselheiros no dia-dia e nas reuniões mensais com participação de todos os segmentos da sociedade civil organizada", entre eles, associações de moradores, comércio, estabelecimentos de ensino e demais entidades, sendo reuniões abertas, uma oportunidade de a população apresentar às autoridades as suas necessidades na área da  Segurança Pública em seus municípios. 

As Diretorias compareceram acompanhadas dos respectivos Delegados de Polícia Civil e dos  Comandantes de Batalhões da Polícia Militar (que são os Membros Natos) e foram diplomadas pelas autoridades da Segurança Pública, sendo fotografadas para registro oficial da solenidade. 

A Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Valença, presidida por Sandro Alexandre da Silva, foi representada pelo 1o. Secretário Jorge Alexandre da Silva, e pelo Delegado Titular da 91a. Delegacia Legal de Valença, Dr. Luciano Coelho dos Santos. Os membros das Diretorias empossadas aproveitaram a oportunidade também, para conhecer partes permitidas da Unidade Militar do Exército.

Mesa composta com autoridades da Segurança Pública do Estado do RJ.

Delegado Dr. Luciano Coelho e o 1o. Secretário (CCSP) de Valença, 
Jorge Alexandre, com as autoridades.

Servidor da Prefeitura de Valença, Márcio Fontes da Silva (convidado a participar); Presidente do CONSPERJ (Conselho de Segurança Pública do Estado do RJ), Maria João Bastos Gaio; e 1o. Secretário do CCSP Valença, Jorge Alexandre.

Delegado da 91a. DP Legal de Valença, Dr. Luciano Coelho, e Secretário do CCSP, 
Jorge Alexandre, apresentam o Diploma.

Os dois representantes do Conselho aproveitaram para divulgar a reunião ordinária do mês de dezembro (2018), que será realizada no dia 20 (terceira quinta-feira), às 17 horas, no salão de reuniões (2o. Andar) da Câmara Municipal (Vereadores) de Valença, na Praça XV de Novembro, no. 676, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

A NOVAFARMA VALENÇA estará de PLANTÃO 24 HORAS nesta Sexta-feira, dia 19 DE ABRIL!

A NOVAFARMA VALENÇA estará de PLANTÃO 24 HORAS nesta Sexta-feira, dia 19 DE ABRIL!

Arquivo do Blog