Postagem em Destaque

Meimei e a Revolução do Bem

Irma de Castro Rocha, conhecida como Meimei por meio de psicografias, foi um espírito que se manifestava mediante as cartas do líder espíri...

Devotos homenageiam Santa Edwiges em Valença-RJ

Reportagem e Fotos: Jorge Alexandre

No dia 16 de outubro,  Dia de SANTA EDWIGES - Padroreira dos Endividados, Desempregados, e Protetora das pessoas que desejam ter a Casa Própria -, devotos em Valença homenagearam a Santa com Procissão que saiu às 18h30 da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Praça Visconde do Rio Preto (Jardim de Cima), no Centro e seguiu para a Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Glória, onde às 19 horas teve início a missã celebrada pelo Padre Maurice Perron, concelebrada pelo Pároco Edilson Medeiros de Barros. 





Durante a missa especial, colaboradores dos trabalhos em prol da divulgação das obras de Santa Edwiges e da construção de sua Capela, no bairro do Cambota, em terreno doado pela família Tjader, contaram a historia da vida de Santa Edwiges e os padres Maurice e Edilson receberam agradecimentos pelo apoio. Após o final da missa, devotos distribuíram os tradicionais 'pãezinhos', como simbolismo de fartura de alimentos e progresso na vida, e 'santinhos' com a oração de Santa Edwiges. Padre Edilson agradeceu ao Padre Maurice Perron, pela sua disponibilidade de celebrar a missa, já com passagens compradas para viajar para o Canadá (seu país de nascimento) na quinta-feira (18). 

No Pavilhão Leoni, no Adro da Catedral, equipe de devotos vendeu canjica, pastéis e refrigerantes aos fiéis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

PLANTÃO NOVAFARMA

PLANTÃO NOVAFARMA
A NOVAFARMA VALENÇA estará de PLANTÃO NOTURNO das 21:00 HORAS da QUARTA-FEIRA, dia 17 DE JULHO até as 8:00 HORAS de QUINTA-FEIRA, dia 18 de JULHO de 2019.

Arquivo do Blog