Postagem em destaque

Meimei e a Revolução do Bem

Irma de Castro Rocha, conhecida como Meimei por meio de psicografias, foi um espírito que se manifestava mediante as cartas do líder espíri...

Projeto Música Sem Fronteiras Realiza Primeiro Concerto Didático de Violinos

Texto e Fotos: Arquivo do Projeto Música Sem Fronteiras

Alunos do pólo de cordas do projeto, tendo como professora a violinista Edilaine Alves, realizaram na tarde do dia 10 de julho de 2018 concerto didático. Temos dois pólos de cordas comandado pela professora Edilaine, na escola municipalizada Instituto de Educação e a outro na escola municipal Regina Coeli Amorim. 

Mas o que é um concerto didático?
Concertos Didáticos são apresentações feitas sob medida para que crianças e adolescentes deem seus primeiros passos na música orquestral. Agregam também a formação de plateia, considerando que o público encontrado nas escolas não tem o hábito de frequentar salas de concerto ou assistir a eventos semelhantes ao Concerto Didático. Enquanto os integrantes da orquestra movem-se com familiaridade no âmbito de tais conhecimentos, pois diz respeito ao campo profissional em que atuam, para a plateia, os hábitos, convenções e conhecimentos dos aspectos relacionados a orquestra soam como novidade. Acredito que a Retórica nos ofereça meios apropriados para analisar a possibilidade de diminuir ou transpor a distância entre esses dois grupos (orquestra e plateia).

Queremos agradecer aos nossos patrocinadores, a Prefeitura Municipal de Valença, Secretarias de Educação, Assistência Social, Cultura e Turismo.

Agradecemos em especial as diretoras da escola municipalizada Instituto de Educação - Nádia, Michele e Jordana pelo carinho, respeito e todo apoio dado a todos nós do PMSF.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

A NOVAFARMA VALENÇA estará de PLANTÃO 24 HORAS nesta Sexta-feira, dia 19 DE ABRIL!

A NOVAFARMA VALENÇA estará de PLANTÃO 24 HORAS nesta Sexta-feira, dia 19 DE ABRIL!

Arquivo do Blog