Postagem em destaque

Meimei e a Revolução do Bem

Irma de Castro Rocha, conhecida como Meimei por meio de psicografias, foi um espírito que se manifestava mediante as cartas do líder espíri...

Bispo, Dom Nelson, Celebra Missa da Quarta-feira de Cinzas

Texto e Fotos: Jorge Alexandre

Após os cinco dias de Carnaval, a Igreja Apostólica Romana dá início ao período da Quaresma (tempo de conversão e imposição das Cinzas) celebrando a Missa da Quarta-feira de Cinzas, neste dia 14 de fevereiro de 2018.


Em Valença, na região Sul Fluminense, a missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Nelson Francelino Ferreira e pelo Pároco da Catedral, Padre Edilson Medeiros de Barros, na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Glória situada no Centro da cidade.


A igreja, onde se encontra a CÁTEDRA DIOCESANA (responsável por nove municípios, incluindo Valença), esteve lotada por fiéis que foram receber as Cinzas, como sinal de purificação no início do tempo da Quaresma. Em sua homilia, o Bispo Diocesano Dom Nelson  disse que durante o Carnaval há muitos excessos, de bebidas, de atividades físicas e as pessoas mudam suas rotinas. Dom Nelson disse que a Quaresma é um novo tempo, que os católicos devem refletir sobre a valorização da vida, fazer oração, jejum e penitência. "É preciso valorizar a oração, respeitar a vida, os valores cristãos", seguir o rito da Igreja. A comunidade católica fez também orações em intenção do Bispo Emérito da Diocese de Valença, Dom Elias James Manning e do Santo Papa Francisco.

Pároco da Catedral, Padre Edilson e Bispo Diocesano, Dom Nelson

Dentro do objetivo da Campanha da Fraternidade é  necessário buscar por todos os meios através das instituições e da população, a redução da violência contra as pessoas e os valores humanos. Dom Nelson conclamou a comunidade católica a dar menos valor a tudo o que possa levar à  violência, às ações que atentem contra a dignidade humana e contra a família. Ressaltou que o tempo das Quaresma é a oportunidade de todos fazerem uma reflexão interna e profunda.


CINZAS - Dom Nelson Francelino Ferreira abençoou as Cinzas que foram impostas nas testas dos fiéis.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE -  Durante a missa foi anunciada a abertura da 'Campanha da Fraternidade de 2018', com o tema "Fraternidade e Superação da Violência", e lema "Vós Sois Todos Irmãos". A Campanha foi criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em 1961, para tratar de vários temas, não só religiosos, como sociais, com o objetivo de sensibilizar a sociedade e as autoridades para a necessidade de solucionar problemas do dia a dia vividos ela população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

A NOVAFARMA VALENÇA estará de PLANTÃO 24 HORAS nesta Sexta-feira, dia 19 DE ABRIL!

A NOVAFARMA VALENÇA estará de PLANTÃO 24 HORAS nesta Sexta-feira, dia 19 DE ABRIL!

Arquivo do Blog