Postagem em destaque

Meimei e a Revolução do Bem

Irma de Castro Rocha, conhecida como Meimei por meio de psicografias, foi um espírito que se manifestava mediante as cartas do líder espíri...

Folia de Reis de MG faz Visitas em Parapeuna

Texto e Fotos: Jorge Alexandre 


As Folias de Reis seguem suas jornadas de visitas em toda a região até o dia 06 de janeiro (2018). Nessa quarta-feira (04/01) o JORNAL DA CIDADE REGIONAL acompanhou as visitas da "Folia do Chico Flauzino", de São Cristóvão, Distrito de Rio Preto, Minas Gerais, em Parapeuna (5o. Distrito de Valença-RJ). Em cada residência e estabelecimento comercial que a Folia chegava era recebida com alegria e saudação em respeito à Bandeira de Santos Reis.


Em seguida, os foliões cantavam músicas contando a história do Presépio, simbolo do  Nascimento de Jesus Cristo, e os Palhaços dançavam e cantavam histórias relacionadas ao tema. A "Folia do Chico Flauzino" é formada por 11 pessoas, a maioria familiares do saudoso folião-fundador. Um dos mais antigos foliões, filho do saudoso Chico Flauzino, Augusto César, está na Folia há 40 anos. "Eu participo da Folia desde os meus 7 anos, quando acompanhava meu pai, estamos mantendo a tradição na familia", informou Augusto. Entre as funções dos foliões estão , Mestre de Bandeira, Triângulo, Sanfoneiro, Caixeiros e Palhaços. A Folia conta com participação de duas mulheres. No dia 06 de janeiro, a Folia vai encerrar suas visitas na localidade de São Cristóvão, juntamente com outras Folias, onde os moradores promoverão missa, entre outras atividades em homenagem aos Santos Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

A NOVAFARMA VALENÇA estará de PLANTÃO 24 HORAS nesta Sexta-feira, dia 19 DE ABRIL!

A NOVAFARMA VALENÇA estará de PLANTÃO 24 HORAS nesta Sexta-feira, dia 19 DE ABRIL!

Arquivo do Blog