Postagem em destaque

Meimei e a Revolução do Bem

Irma de Castro Rocha, conhecida como Meimei por meio de psicografias, foi um espírito que se manifestava mediante as cartas do líder espíri...

Arquiteto Aníbal Affonso Magalhães da Silva, fala ao Jornal da Cidade Regional

Texto: Jorge Alexandre - Fotos e Video: Victor S. Gomez

O sonho nutrido por muitos moradores de Valença e de familiares de ex-Ferroviários em ver os trens viajando sobre os trilhos nesta área, não se concretizará, devido a uma série de motivos que levaram o Governo Federal à extinção do Ramal Ferroviário e das Oficinas. Mas, um símbolo da Ferrovia em Valença foi resgatado através da "União Valenciana para a Preservação Ferroviária (UVAFER)" que conseguiu trazer de volta alguns Vagões de Trem fabricados nas extintas Oficinas da Rede Ferroviária Federal Central do Brasil (RFFSA).

Arquiteto Aníbal Affonso Magalhães da Silva conversa
com Victor S. Gomez, Editor do Jornal da Cidade Regional

O Arquiteto Aníbal Affonso Magalhães da Silva, presente no momento da instalação dos equipamentos, informou ao Jornal da Cidade Regional que participou "de um Edital aberto pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, denominado Projeto Estações Ferroviárias" e venceu o mesmo, "passando a realizar um trabalho de resgate da Memória Ferroviária de Valença e da região".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

A NOVAFARMA VALENÇA estará de PLANTÃO 24 HORAS nesta Sexta-feira, dia 19 DE ABRIL!

A NOVAFARMA VALENÇA estará de PLANTÃO 24 HORAS nesta Sexta-feira, dia 19 DE ABRIL!

Arquivo do Blog