Widget By: www.Kbaus.COM

AGFORV Realiza o '47o. Encontrão de Folias de Reis' com Grande Público II

Texto: Jorge Alexandre
Fotos: Victor S. Gomez e Jorge Alexandre 

"HOJE É DIA DOS SANTOS REIS MAGOS DO ORIENTE - BELCHIOR, GASPAR E BALTASAR". 

Sábado, dia 06 de Janeiro (2018), em Valenca-RJ.                          
Durante as apresentações das Folias de Reis, no entorno da Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Glória funcionaram várias barracas e veículos que venderam alimentos e bebidas, e carrinhos de venda de pipoca, atendendo ao público entremeado por moradores de Valença, da região e de turistas de outras cidades do Brasil.




O senhor João Marciano, de 88 anos, mais conhecido como "João Pipoqueiro", morador do Bairro Hildebrando Lopes, falou ao JORNAL DA CIDADE. "Eu me considero o pipoqueiro mais antigo de Valença. Esses eventos são muito bons para a gente; desde 1954 eu vendo pipocas em Valença; eu e minha esposa Aparecida criamos seis filhos, trabalhando, vendendo pipocas com muita honra, graças a DEUS", afirmou o senhor "João Pipoqueiro".



No Pavilhão Leone, da Catedral Diocesana, famílias se reuniram para comer os tradicionais pastéis, 'cachorros-quentes' vendidos pelas Equipes de Pastorais, sob a liderança da Agente da Pastoral Afro, Hilda de Paula e demais membros, e os filhos aproveitaram os brinquedos (Pula-Pula e Piscina de Bola) que estavam funcionando no espaço.



O empresário José Carlos Santana (Santana Eventos), na foto, prestigiando o JORNAL DA CIDADE, esteve presente com a sua tradicional barraca e atendeu ao público com sua equipe, vendendo churrascos (espetinhos) e bebidas.



O empresário Sérgio Murilo Fontes (SMF Sonorização), no Centro da foto, ao lado de seus colaboradores, responsável pela sonorização do Encontrão de Folias, agradeceu o apoio do Prefeito, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo através do Secretário (e Vice-Prefeito) Hélio Suzano, da AGFORV e dos Foliões, e, da mesma forma, o Agente Cultural e empresário Luciano (Mister Thelut - na foto).



Fábio Fonseca (Fotógrafo), Antônio Carlos (Técnico de Som), Val (Assistente de Direção), Elle-Aser (Operador) e Carolina Paiva (Diretora e Roteirista).

A diretora e roteirista Carolina Paiva, da empresa 'FLORA FILMES', do Rio de Janeiro, especializada na cobertura dos eventos de manifestação Folclórica e Religiosa das Folias de Reis em todo o Brasil, que estava em Valença há três dias, conversou com o JORNAL DA CIDADE e gentilmente com sua equipe, autorizou ser fotografada.

Ao final do Encontrão, o Mestre de Folia Francisco José Ferreira (da Folia dos Irmãos Ferreira) e Presidente da Associação dos Grupos de Folias de Reis de Valença agradeceu "ao público que esteve presente e a todos os segmentos que apoiaram a realização do '47o. Encontrão de Folias de Reis", agradecendo também, "aos Santos Reis Magos do Oriente, que nos abençoam durante todo o ano".

ORDEM DE APRESENTAÇÃO DAS FOLIAS, de acordo com a relação oficial fornecida pela AGFORV ao JORNAL DA CIDADE: "Sagrada Família (localidade do Segredo); Amigos do Canteiro (Tião); Estrela Guia - Menezes (Bairro da Biquinha); Resplendor do Oriente - Cacá  (Biquinha); Irmãos Ferreira (Francisco José Ferreira (do Triangulo-Bairro Dudu Lopes) - Mestres Douglas e Antonio; Serra da Glória (Dóca, Dunga) - Folião Juquinha, Mestre Clébio; Estrela do Oriente (Torrada) - Foliões Torrada, Nando, Paulinho, Vieira, Isaias e Zé Bolinha, Mestre Edgar; Comunidade de Chacrinha - Foliões Marcos, Sérgio e Alberto Carlos, Mestre Rudinei; Grupo de Reisado do Cassimiro - Foliões Marquinho Cassimiro, Geraldo e Zezinho Brinquinho, Mestre Cezar Coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Meimei e a Revolução do Bem

Irma de Castro Rocha, conhecida como Meimei por meio de psicografias, foi um espírito que se manifestava mediante as cartas do líder espíri...

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

PLANTÃO NOVAFARMA

PLANTÃO NOVAFARMA
PLANTÃO da NOVAFARMA VALENÇA

Arquivo do Blog