Postagem em destaque

Jornal da Cidade (Online) é homenageado pelo Exército em Valença

Reportagem: Jorge Alexandre //// Fotos: Adir de Souza e Elisabete Cruz de Souza. Na noite da quarta-feira, dia 21 de novembro (2018), o...

Nos Jardins da Casa de Lea Pentagna

Texto e Fotos: Victor S. Gomez

Domingo, dia de passear por um dos jardins mais belos da cidade de Valença - RJ. Os jardins da Fundação Lea Pentagna nos oferece uma gama de paisagens, várias espécies de pássaros e plantas, além de um lago com algumas espécies de peixes ornamentais, bancos e mesas de jardim para piquenique, e também nos transportam para outros mundos, nos acalmam, nos aliviam da ansiedade. Que tal passar por aqui e conhecer toda essa paz e tranquilidade?

Rua Vito Pentagna, 213
Valença (Rio de Janeiro)
Tel: 024 2453-4178

Curta a página da Fundação Lea Pentagna
Compartilhe!
Visite nosso site:
www.http://www.casaleapentagna.org.br/




Lea Josephina Pentagna nasceu em 1909, na cidade de Piracicaba SP e faleceu em Valença, em 1983.
De espírito alegre, vaidosa com sua aparência, boa para seus empregados, tinha verdadeira adoração por seus irmãos, Vito e Léo. Relacionava - se bem com a mãe, D. Alzira, com quem gostava de passar horas bordando.




Em virtude de seu gosto pela Arte e de suas constantes viagens, conheceu artistas famosos, dentre eles, os escritores Lúcio Cardoso e Maria Helena Cardoso e o pintor espanhol Perez Rubio. 

Além de apoiar financeiramente eventos culturais a Sra. Léa cedia sua própria residência para a Academia Valenciana de letras realizar reuniões e festas e, também, para as filmagens de " A Casa Assassinada", dirigido por Paulo Cesar Saraceni, com Norma Benguell, Carlos Kroeber no elenco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Arquivo do Blog