Postagem em destaque

Jornal da Cidade (Online) é homenageado pelo Exército em Valença

Reportagem: Jorge Alexandre //// Fotos: Adir de Souza e Elisabete Cruz de Souza. Na noite da quarta-feira, dia 21 de novembro (2018), o...

Conselho de Segurança de Valença RJ é Diplomado pela Cúpula da Segurança Pública no RJ

Reportagem: Jorge Alexandre
Fotos: MFS / Divulgação

Os Conselhos Comunitários de Segurança Pública (CCSP), que são  vinculados à Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) e ao Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro, criados através de Lei Federal, são os responsáveis pelas ações de aproximação das Polícias Civil e Militar junto à população. Dentro desta importante função, os Conselhos, cujas Diretorias foram eleitas e empossadas em 2018, com mandatos no biênio 2018/2020 nos municípios do Estado participaram de solenidade de 'Diplomação' na manhã da sexta-feira, dia 30 de novembro (2018), na 'Escola de Comando e Estado-Maior do Exército - ECEME -', na Praça General Tibúrcio, no. 125, URCA, Rio de Janeiro. 

A solenidade foi presidida conjuntamente pelo Secretário de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro, General de Divisão de Exército, Richard Nunes; Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Laviano; Chefe da Polícia Civil, Delegado, Dr. Rivaldo Barbosa, que foi representado pela Delegada, Dra. Márcia Julião; Diretora-Presidente do Instituto de Segurança Pública (ISP), Dra. Joana Monteiro; Coordenador dos Conselhos, Capitão PM Matheus; e o Comandante da ECEME,  General de Divisão, Edson Diehl Ripoli, que foi o anfitrião. 

Na solenidade, foi relatada pelos componentes da mesa, com agradecimentos, "a importância do trabalho dos conselheiros no dia-dia e nas reuniões mensais com participação de todos os segmentos da sociedade civil organizada", entre eles, associações de moradores, comércio, estabelecimentos de ensino e demais entidades, sendo reuniões abertas, uma oportunidade de a população apresentar às autoridades as suas necessidades na área da  Segurança Pública em seus municípios. 

As Diretorias compareceram acompanhadas dos respectivos Delegados de Polícia Civil e dos  Comandantes de Batalhões da Polícia Militar (que são os Membros Natos) e foram diplomadas pelas autoridades da Segurança Pública, sendo fotografadas para registro oficial da solenidade. 

A Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Valença, presidida por Sandro Alexandre da Silva, foi representada pelo 1o. Secretário Jorge Alexandre da Silva, e pelo Delegado Titular da 91a. Delegacia Legal de Valença, Dr. Luciano Coelho dos Santos. Os membros das Diretorias empossadas aproveitaram a oportunidade também, para conhecer partes permitidas da Unidade Militar do Exército.

Mesa composta com autoridades da Segurança Pública do Estado do RJ.

Delegado Dr. Luciano Coelho e o 1o. Secretário (CCSP) de Valença, 
Jorge Alexandre, com as autoridades.

Servidor da Prefeitura de Valença, Márcio Fontes da Silva (convidado a participar); Presidente do CONSPERJ (Conselho de Segurança Pública do Estado do RJ), Maria João Bastos Gaio; e 1o. Secretário do CCSP Valença, Jorge Alexandre.

Delegado da 91a. DP Legal de Valença, Dr. Luciano Coelho, e Secretário do CCSP, 
Jorge Alexandre, apresentam o Diploma.

Os dois representantes do Conselho aproveitaram para divulgar a reunião ordinária do mês de dezembro (2018), que será realizada no dia 20 (terceira quinta-feira), às 17 horas, no salão de reuniões (2o. Andar) da Câmara Municipal (Vereadores) de Valença, na Praça XV de Novembro, no. 676, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Arquivo do Blog