Postagem em destaque

Jornal da Cidade (Online) é homenageado pelo Exército em Valença

Reportagem: Jorge Alexandre //// Fotos: Adir de Souza e Elisabete Cruz de Souza. Na noite da quarta-feira, dia 21 de novembro (2018), o...

Jornal da Cidade (Online) é homenageado pelo Exército em Valença

Reportagem: Jorge Alexandre //// Fotos: Adir de Souza e Elisabete Cruz de Souza.

Na noite da quarta-feira, dia 21 de novembro (2018), o '1º Esquadrão de Cavalaria Leve - Esquadrão Tenente Amaro' sediado em Valença, promoveu no Plenário da Câmara Municipal de Valença, em parceria com o Poder Legislativo, sessão solene presidida interinamente pelo Vereador Fábio Antonio Pires Jorge - que substituiu o Presidente Saulo Corrêa -, ladeado pelo Vereador Professor Rafael Tavares, pelo Comandante do 1o. Esquadrão, Major Rafael Barbosa Pereira, e pelo Vice-Prefeito Municipal Hélio Suzano, homenagem a várias personalidades, a instituições públicas municipais, estaduais, educacionais, religiosas, clubes de serviços, entidades, particulares,  empresários e imprensa de Valença que contribuíram e permanecem colaborando com a Unidade do Exército Brasileiro presente há 100 anos no município.



Entre os homenageados esteve o JORNAL DA CIDADE (Online - Valença e Região) que foi representado pelo Editor e Jornalista Responsável Jorge Alexandre da Silva, pelo Editor e Fotógrafo Victor S. Gomez e pela jornalista Kátia Berkowicz Borges (fundadores), que receberam a honraria das mãos do Comandante do 1o. Esquadrão Tenente Amaro, Major Rafael Barbosa Pereira, que agradeceu "a parceria do JORNAL DA CIDADE (Online) na divulgação das atividades desta Unidade Militar Federal, que recebe os filhos das famílias de Valença e da região, sendo responsável pela formação de novos cidadãos para a vida". O Major Rafael completará dois anos à frente do Comando do 1o. Esquadrão. O jornalista Jorge Alexandre agradeceu ao Comandante Major Rafael e ao Chefe da Seção de Relações Públicas, 1o. Tenente Calixto, "a honraria recebida, que é um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado". 



O 'Diploma' concedido pelo Comando do 1º Esquadrão de Cavalaria Leve - Esquadrão Tenente Amaro aos homenageados, foi criado pela Associação dos Ex-Combatentes do Brasil, de Valença, presidida pelo Ex-Combatente Humberto Murat.

A Câmara Municipal também aproveitou a oportunidade e homenageou o Comandante Major Rafael, que recebeu das mãos dos Vereadores Fábio Antonio, Professor Rafael e Diretor Administrativo Élio Vinício, em nome da Presidência e da Casa, uma Placa de Prata com o histórico de serviços prestados pelo militar ao Município de Valença. ANIVERSÁRIO - No dia 06 de dezembro (2018) a Unidade Militar Federal completará 75 anos de criação, ocorrida em 06/12/1943 como '1o. Esquadrão de Reconhecimento', para defender o Brasil na 2a. Guerra Mundial. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Arquivo do Blog