Postagem em destaque

Casa Viva Aberta para o Público

Texto e fotos de Victor S. Gomez A Casa Viva está aberta para visitas. Fundação Lea Pentagna , exposição Casa Viva, acontece de 10 a ...

Devotos homenageiam Santa Edwiges em Valença-RJ

Reportagem e Fotos: Jorge Alexandre

No dia 16 de outubro,  Dia de SANTA EDWIGES - Padroreira dos Endividados, Desempregados, e Protetora das pessoas que desejam ter a Casa Própria -, devotos em Valença homenagearam a Santa com Procissão que saiu às 18h30 da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Praça Visconde do Rio Preto (Jardim de Cima), no Centro e seguiu para a Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Glória, onde às 19 horas teve início a missã celebrada pelo Padre Maurice Perron, concelebrada pelo Pároco Edilson Medeiros de Barros. 





Durante a missa especial, colaboradores dos trabalhos em prol da divulgação das obras de Santa Edwiges e da construção de sua Capela, no bairro do Cambota, em terreno doado pela família Tjader, contaram a historia da vida de Santa Edwiges e os padres Maurice e Edilson receberam agradecimentos pelo apoio. Após o final da missa, devotos distribuíram os tradicionais 'pãezinhos', como simbolismo de fartura de alimentos e progresso na vida, e 'santinhos' com a oração de Santa Edwiges. Padre Edilson agradeceu ao Padre Maurice Perron, pela sua disponibilidade de celebrar a missa, já com passagens compradas para viajar para o Canadá (seu país de nascimento) na quinta-feira (18). 

No Pavilhão Leoni, no Adro da Catedral, equipe de devotos vendeu canjica, pastéis e refrigerantes aos fiéis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Arquivo do Blog