Postagem em destaque

Casa Viva Aberta para o Público

Texto e fotos de Victor S. Gomez A Casa Viva está aberta para visitas. Fundação Lea Pentagna , exposição Casa Viva, acontece de 10 a ...

Devotos de Nossa Senhora Aparecida Participam de Procissão em Rio Preto - MG

Reportagem e fotografias: Jorge Alexandre 

Uma procissão de barqueiros levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Preto (MG), sob a liderança do senhor Jorge Dantas, homenageou a Padroeira do Brasil na sexta-feira,  dia 12 de outubro (feriado nacional de 2018) e reuniu, às 12 horas, grande número de devotos que se colocaram na ponte que liga Parapeuna (5o. Distrito de Valença-RJ) e o município de Rio Preto (MG), que foi interditada ao trânsito de veículos pela Polícia Militar de Rio Preto. 





De acordo com informação do organizador das homenagens, Jorge Dantas, "há 48 anos, em agradecimento por uma graça recebida de Nossa Senhora Aparecida na minha saúde, curando-me de uma enfermidade, passeio a organizar a procissão (barqueada) que sai do bairro Divino no Parque Municipal de Exposição e segue com barcos pelo rio até as proximidades do antigo Matadouro, onde a imagem é retirada pelos devotos", sendo nestes dois últimos anos, sob as bênçãos do Padre José Maria (da Matriz de Nosso Senhor dos Passos), que substituiu o Padre Flávio. Em seguida a imagem foi levada em procissão a pé pelas ruas centrais da cidade até a Capela de Nossa Senhora Aparecida, ao lado de sua casa, na Rua Governador Benedito Valadares, 2.615, no alto do Bairro do Cavaco. 





No local, os devotos em companhia dos senhores Jorge Dantas e Roberto Duarte rezaram com devoção à Padroeira do Brasil, agradecendo as graças recebidas durante o ano e fizeram pedidos. Após as orações, Jorge Dantas e familiares atenderam aos devotos com a distribuição de 1 mil pães (cachorro-quente), bolo e refrigerantes aos participantes. Jorge Dantas agradeceu "aos devotos da Padroeira do Brasil, que são moradores Rio Preto, de Valença (RJ) e de Santa Bárbara do Monte Verde (MG), que todos os anos colaboram com donativos que ele solicita  para a compra dos ingredientes". O organizador da procissão finalizou as atividades fazendo convite a todos para as homenagens de 12 de outubro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Arquivo do Blog