Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Projeto Música Sem Fronteiras Realiza Primeiro Concerto Didático de Violinos

Texto e Fotos: Arquivo do Projeto Música Sem Fronteiras

Alunos do pólo de cordas do projeto, tendo como professora a violinista Edilaine Alves, realizaram na tarde do dia 10 de julho de 2018 concerto didático. Temos dois pólos de cordas comandado pela professora Edilaine, na escola municipalizada Instituto de Educação e a outro na escola municipal Regina Coeli Amorim. 

Mas o que é um concerto didático?
Concertos Didáticos são apresentações feitas sob medida para que crianças e adolescentes deem seus primeiros passos na música orquestral. Agregam também a formação de plateia, considerando que o público encontrado nas escolas não tem o hábito de frequentar salas de concerto ou assistir a eventos semelhantes ao Concerto Didático. Enquanto os integrantes da orquestra movem-se com familiaridade no âmbito de tais conhecimentos, pois diz respeito ao campo profissional em que atuam, para a plateia, os hábitos, convenções e conhecimentos dos aspectos relacionados a orquestra soam como novidade. Acredito que a Retórica nos ofereça meios apropriados para analisar a possibilidade de diminuir ou transpor a distância entre esses dois grupos (orquestra e plateia).

Queremos agradecer aos nossos patrocinadores, a Prefeitura Municipal de Valença, Secretarias de Educação, Assistência Social, Cultura e Turismo.

Agradecemos em especial as diretoras da escola municipalizada Instituto de Educação - Nádia, Michele e Jordana pelo carinho, respeito e todo apoio dado a todos nós do PMSF.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Médiuns Rogério H. Leite e Marli Mansini participam de evento "Cartas Consoladoras" em Valença

Texto, Fotos e Vídeos: Jorge Alexandre Edição de Vídeos: Victor S. Gomez Pelo segundo ano foi realizado pela "Associação de Mães...