Postagem em destaque

Comemoração dos 161 Anos de Valença RJ

Texto Katia Berkowicz Fotos Victor S. Gomez Diversos momentos marcaram o aniversário de Valença . Neste sábado (29/09), na praça Vis...

9º Baile da antigas

O projeto “9º Baile das Antigas – o verdadeiro funk no vinil” será desenvolvido nos mesmos moldes das edições anteriores que acontecem em Valença, tendo em vista o resgate do estilo musical do funk fluminense, “oriundo das favelas do estado do Rio de Janeiro” e seu contexto cultural em meados de 1980s até os anos de 2000, tendo sua originalidade “a partir dos anos 1970” onde eram “realizados os bailes Black, soul, shaft e funk no Rio de Janeiro”. Em meio a esta pluraridade cultural o projeto visa fortalecer ainda mais o funk antigo e de forma prazerosa, tendo em vista que esse movimento que está voltando com força total e reunindo pessoas daquela época, bem como os jovens que cresceram ouvindo o ritmo através dos pais e de alguns familiares. Esse projeto é uma atividade cultural popular que acontecerá dentro do Clube dos Democráticos, onde o haverá diretamente do Rio de Janeiro dois Dj’s renomados do funk antigo e da Equipe Espião Shock de Monstro: DJ Claudinho e DJ Cabeção +DJ Sidney ex- DJ da Equipe Brasil Disco Funk. Eles se apresentarão, a partir das 00hs, com toca discos techinics MK2, tocando todos os clássicos do funk antigo dos anos 80, 90 e 2000, ou seja, Miami, Funk Melody, Rasteiro, Rap e Freestyle. E mais: tudo no vinil!


Através do projeto ‘9º Baile das Antigas- o verdadeiro funk no vinil será possível dar continuidade ao evento promovendo a inclusão sócio cultural de amantes do funk de raiz que hoje estão sem opção de lazer nos finais de semana, através da música e dança, reunindo inúmeros adeptos do verdadeiro funk melody nacional e internacional, num clima de bastante alegria e descontração, fortalecendo o resgate dos grandes clássicos da música funk- com diversão no ritmo que começou nos anos 70, estando de acordo com a promoção de novos eventos culturais e de fomento ao turismo no município. E com isso aumentar o número de participantes no movimento funk valenciano e “reconhecer” na 9º edição “o baile funk antigo como importante expressão da cultura funk” dentro do município de Valença. O projeto será realizado pela The Lutty Produções.


As informações e o cartaz são de responsabilidade do Produtor Cultural Mister The Lutty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Arquivo do Blog