Postagem em destaque

Jornal da Cidade (Online) é homenageado pelo Exército em Valença

Reportagem: Jorge Alexandre //// Fotos: Adir de Souza e Elisabete Cruz de Souza. Na noite da quarta-feira, dia 21 de novembro (2018), o...

Cinecentímetro em Conservatória - Valença - RJ

Texto e Fotos: Victor S. Gomez

Quem frequentou o Cine Metro Tijuca entra em uma máquina do tempo e volta ao passado ao visitar o Cinecentímetro em Conservatória.


No mágico vilarejo de Conservatória, existe a única réplica de que se tem conhecimento no universo das atrações cinematográficas, o extinto Cine Metro Tijuca, que reinou majestosamente na praça Sans Peña (Tijuca/RJ) durante 35 anos (1941 – 1976).


Quando vemos o tempo passar, entendemos que o que ficou para trás é tão, ou mais importante do que o que está por vir. Existem pedaços de nosso passado que não podemos, nem devemos esquecer, pois ele nos transmite aprendizado. Nosso futuro depende do que aprendemos, mesmo que seja de um passado remoto, todo o conhecimento adquirido se faz complemento para o futuro.


Quando nosso passado sé esquecido, penso que o nosso futuro de alguma maneira se torna sombrio. Devemos ter parâmetros, que não nos deixem esquecer a importância dos que lutaram para que chegássemos onde chegamos. As transformações do mundo se fazem com toda cultura adquirida durante o passar do tempo. Esquecer nosso passado é esquecer que somos cidadãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Arquivo do Blog