Postagem em destaque

Jornal da Cidade (Online) é homenageado pelo Exército em Valença

Reportagem: Jorge Alexandre //// Fotos: Adir de Souza e Elisabete Cruz de Souza. Na noite da quarta-feira, dia 21 de novembro (2018), o...

O Interior dos Vagões de Trem de 1a. E 2a. Classe

Texto: Jorge Alexandre
Fotos: Victor S. Gomez

Na manhã dessa quinta-feira, dia 25 de janeiro (2018), o JORNAL DA CIDADE voltou à Praça onde foram instalados na terça-feira (23) e na quarta-feira (24) os três Vagões de Trem trazidos para Valença, através da 'União Valenciana para a Preservação Ferroviária - UVAFER'.

Após receber autorização do chefe da equipe de mecânica de Minas Gerais, contratada pela UVAFER, o jornal entrou e registrou a beleza do interior dos vagões. 




Nos dois de Primeira Classe, fabricados nas extintas oficinas da Rede Ferroviária Federal m Central do Brasil (RFFS.A), em Valença, em 1971, cada um possui 60 Poltronas que são de couro marrom, reclináveis, o que dava o máximo de conforto aos 60 passageiros; o ambiente é equipado também com sistemas de ar instalados no teto e as janelas são de blindex; existem dois banheiros (masculino e feminino) que contam com pias e sanitários, cada um. 




O Vagão de Segunda Classe, que tem capacidade de 68 passageiros, tem diferenças nos assentos, que são Bancos em Madeira, de cor marrom; não possui sistema de ar,  a ventilação era feita através das janelas abertas; possui também, dois banheiros com pias e sanitários, cada um.


Cada um dos três Vagões tem uma Placa desta, que registra o local  de fabricação,
Oficinas de Valença e o ano de 1971.

EQUIPE DE MECÂNICA - José Campos Neto, Chefe; Júlio Santos, Chefe; Jésus do Nascimento, Chefe; Vinicius Neto e Ricky Magalhães, Manutenção de 'Truques' (sustentação das rodas de ferro controle de freios e demais engrenagens de Vagões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Arquivo do Blog