Postagem em destaque

Jornal da Cidade (Online) é homenageado pelo Exército em Valença

Reportagem: Jorge Alexandre //// Fotos: Adir de Souza e Elisabete Cruz de Souza. Na noite da quarta-feira, dia 21 de novembro (2018), o...

Folia de Reis de MG faz Visitas em Parapeuna

Texto e Fotos: Jorge Alexandre 


As Folias de Reis seguem suas jornadas de visitas em toda a região até o dia 06 de janeiro (2018). Nessa quarta-feira (04/01) o JORNAL DA CIDADE REGIONAL acompanhou as visitas da "Folia do Chico Flauzino", de São Cristóvão, Distrito de Rio Preto, Minas Gerais, em Parapeuna (5o. Distrito de Valença-RJ). Em cada residência e estabelecimento comercial que a Folia chegava era recebida com alegria e saudação em respeito à Bandeira de Santos Reis.


Em seguida, os foliões cantavam músicas contando a história do Presépio, simbolo do  Nascimento de Jesus Cristo, e os Palhaços dançavam e cantavam histórias relacionadas ao tema. A "Folia do Chico Flauzino" é formada por 11 pessoas, a maioria familiares do saudoso folião-fundador. Um dos mais antigos foliões, filho do saudoso Chico Flauzino, Augusto César, está na Folia há 40 anos. "Eu participo da Folia desde os meus 7 anos, quando acompanhava meu pai, estamos mantendo a tradição na familia", informou Augusto. Entre as funções dos foliões estão , Mestre de Bandeira, Triângulo, Sanfoneiro, Caixeiros e Palhaços. A Folia conta com participação de duas mulheres. No dia 06 de janeiro, a Folia vai encerrar suas visitas na localidade de São Cristóvão, juntamente com outras Folias, onde os moradores promoverão missa, entre outras atividades em homenagem aos Santos Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Arquivo do Blog