Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Casos Suspeitos de Febre Amarela Mobilizam o Município de Valença

Textos e Fotos: Jorge Alexandre
Fotos do Jardim Valença: Victor S. Gomez

A população de Valença foi surpreendida na sexta-feira, dia 12 de janeiro (2018), com notícias de casos suspeitos de Febre Amarela, que tinham causado internações de três pessoas, dois no 'Hospital Escola Luiz Gioseffi Jannuzzi' da Faculdade de Medicina (FAA) e de outra em um hospital particular da cidade, que foi transferido para um hospital de Resende.





Vacinação no Posto de Saúde em Parapeuna (5o.Distrito de Valença)

No final da tarde havia informação do falecimento de um desses pacientes, um homem de 65 anos, morador da localidade de Coroas, no Hospital Escola. A Secretária de Saúde, Soraia Furtado da Graça, esclareceu à imprensa que amostras do "sangue do paciente que morreu foram encaminhadas ao Rio de Janeiro e o resultado sairá na terça feira (15)". "A Secretaria tem 10 mil doses da vacina para iniciar as aplicações no sábado e um carro vai ao Rio de Janeiro buscar mais 10 mil doses",  explicou a Secretária.





Vacinação em Posto montado na Rodoviária Princesa da Serra

Na manhã de sábado, foram divulgadas outras duas mortes de pacientes internados, um homem de 23 anos, que morava na cidade de Rio das Flores, e outro, de 55 anos, que morava no bairro de Santa Inácia. Segundo ainda informação, foram registradas mais quatro pessoas internadas. Ainda na manhã de sábado, foi realizada reunião entre a Secretária de Saúde,  Prefeito Luiz Fernando Furtado da Graça e o Secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Luiz Antonio de Souza Teixeira Junior Júnior, em razão da gravidade da situação.



Vacinação no Posto de Saúde do Jardim Valença, domingo pela manhã.

"A Secretaria de Saúde do Estado está dando todo o apoio à Secretaria de Valença, estamos liberando 20 mil doses da vacina contra a Febre Amarela para Valença", afirmou Luiz Antônio. Durante todo o sábado a população procurou nos Postos de Saúde e o locais montados, como na Rua dos Mineiros, no Centro, e na Rodoviária Princesa da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do Blog