Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

AGFORV Realiza o '47o. Encontrão de Folias de Reis' com Grande Público II

Texto: Jorge Alexandre
Fotos: Victor S. Gomez e Jorge Alexandre 

"HOJE É DIA DOS SANTOS REIS MAGOS DO ORIENTE - BELCHIOR, GASPAR E BALTASAR". 

Sábado, dia 06 de Janeiro (2018), em Valenca-RJ.                          
Durante as apresentações das Folias de Reis, no entorno da Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Glória funcionaram várias barracas e veículos que venderam alimentos e bebidas, e carrinhos de venda de pipoca, atendendo ao público entremeado por moradores de Valença, da região e de turistas de outras cidades do Brasil.




O senhor João Marciano, de 88 anos, mais conhecido como "João Pipoqueiro", morador do Bairro Hildebrando Lopes, falou ao JORNAL DA CIDADE. "Eu me considero o pipoqueiro mais antigo de Valença. Esses eventos são muito bons para a gente; desde 1954 eu vendo pipocas em Valença; eu e minha esposa Aparecida criamos seis filhos, trabalhando, vendendo pipocas com muita honra, graças a DEUS", afirmou o senhor "João Pipoqueiro".



No Pavilhão Leone, da Catedral Diocesana, famílias se reuniram para comer os tradicionais pastéis, 'cachorros-quentes' vendidos pelas Equipes de Pastorais, sob a liderança da Agente da Pastoral Afro, Hilda de Paula e demais membros, e os filhos aproveitaram os brinquedos (Pula-Pula e Piscina de Bola) que estavam funcionando no espaço.



O empresário José Carlos Santana (Santana Eventos), na foto, prestigiando o JORNAL DA CIDADE, esteve presente com a sua tradicional barraca e atendeu ao público com sua equipe, vendendo churrascos (espetinhos) e bebidas.



O empresário Sérgio Murilo Fontes (SMF Sonorização), no Centro da foto, ao lado de seus colaboradores, responsável pela sonorização do Encontrão de Folias, agradeceu o apoio do Prefeito, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo através do Secretário (e Vice-Prefeito) Hélio Suzano, da AGFORV e dos Foliões, e, da mesma forma, o Agente Cultural e empresário Luciano (Mister Thelut - na foto).



Fábio Fonseca (Fotógrafo), Antônio Carlos (Técnico de Som), Val (Assistente de Direção), Elle-Aser (Operador) e Carolina Paiva (Diretora e Roteirista).

A diretora e roteirista Carolina Paiva, da empresa 'FLORA FILMES', do Rio de Janeiro, especializada na cobertura dos eventos de manifestação Folclórica e Religiosa das Folias de Reis em todo o Brasil, que estava em Valença há três dias, conversou com o JORNAL DA CIDADE e gentilmente com sua equipe, autorizou ser fotografada.

Ao final do Encontrão, o Mestre de Folia Francisco José Ferreira (da Folia dos Irmãos Ferreira) e Presidente da Associação dos Grupos de Folias de Reis de Valença agradeceu "ao público que esteve presente e a todos os segmentos que apoiaram a realização do '47o. Encontrão de Folias de Reis", agradecendo também, "aos Santos Reis Magos do Oriente, que nos abençoam durante todo o ano".

ORDEM DE APRESENTAÇÃO DAS FOLIAS, de acordo com a relação oficial fornecida pela AGFORV ao JORNAL DA CIDADE: "Sagrada Família (localidade do Segredo); Amigos do Canteiro (Tião); Estrela Guia - Menezes (Bairro da Biquinha); Resplendor do Oriente - Cacá  (Biquinha); Irmãos Ferreira (Francisco José Ferreira (do Triangulo-Bairro Dudu Lopes) - Mestres Douglas e Antonio; Serra da Glória (Dóca, Dunga) - Folião Juquinha, Mestre Clébio; Estrela do Oriente (Torrada) - Foliões Torrada, Nando, Paulinho, Vieira, Isaias e Zé Bolinha, Mestre Edgar; Comunidade de Chacrinha - Foliões Marcos, Sérgio e Alberto Carlos, Mestre Rudinei; Grupo de Reisado do Cassimiro - Foliões Marquinho Cassimiro, Geraldo e Zezinho Brinquinho, Mestre Cezar Coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Médiuns Rogério H. Leite e Marli Mansini participam de evento "Cartas Consoladoras" em Valença

Texto, Fotos e Vídeos: Jorge Alexandre Edição de Vídeos: Victor S. Gomez Pelo segundo ano foi realizado pela "Associação de Mães...

Arquivo do Blog